expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onselectstart='return false'>

2 de junho de 2013

Uma Data a marca de água

Olha para nós… Anda um ano para trás – salta o fim da amizade, salta as lágrimas, salta as discussões. Já lá estás? Lembro-me de esperar ansiosamente pela meia-noite para ser a primeira a felicitar-te. Lembro-me de engendrar a prenda ideal para te dar. Lembro-me de procurar as palavras ideais para pôr no facebook – talvez fútil, mas afinal, estava tão feliz de estar a teu lado que queria partilhá-lo com o mundo. Lembro-me de discutir com a minha mãe para que me deixasse estar contigo.
Olha para nós agora… Uma mensagem de telemóvel breve com ‘’um beijinho’’ no fim, como quem não vai continuar a conversa, como quem não vai dizer mais nada… como quem não tem mais nada a dizer. E a tua resposta, igualmente curta, confirma-me o meu mau humor de hoje. Não é por mais nada, é porque me apercebi de como – mas que grande cliché – o tempo passa. É, ele passa, rápido! Fugaz! Nem o agarras… A vida renova-se, ficam uns, vão outros, nem sempre por nossa própria escolha, mas porque tem de ser. Não faz mal, é assim. Vai continuar a ser. Talvez para o ano mude tudo outra vez, e já nem me lembre que dia é. E sabes que mais? Não faz mal. É sinal que cresci, é sinal que as minhas células se regeneraram e tu, produto velho da minha memória, não foste retocado, renovado. Por agora, espero que mais um ano te traga mais sabedoria, e as pessoas certas a teu lado. Ou então as erradas, que fazem todos parte.
Olha para nós… que te lembres com todas as partes boas, e, como eu, muito carinho. Porque apesar de tudo o que correu mal, ainda corremos muito bem umas quantas vezes.

Não digo isto com tristeza, nem fome de mais… Digo isto como quem pega num álbum cheio de nostalgia, pronto a receber novas fotos. Parabéns…

Ps: se estiveres a ler isto, não é para ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário