expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onselectstart='return false'>

23 de outubro de 2013

Dia Cão

Acordo cedo e sinto-me bem. Não sei o dia mas é hora de ir. Vou ao espelho descobrir os estragos que a noite e os lençóis fizeram no meu aspeto, e meia hora depois, já os reparei. Debaixo do chuveiro lavei as crises existenciais.

Sacudo o sono teimoso com um café quente e ponho-me ao caminho. O autocarro é incerto mas leva-me ao pé do mar; e sei: era aqui que eu tinha de estar. Sento-me junto dele, inspiro a sua serenidade, e o sol reflecte-se na minha cara em forma de sorriso anónimo. 
É a primeira vez em muitos dias em que a tua saudade não me afoga. Hoje não. Hoje é dia de me manter à tona. E estou tão, tão alto. Estou calma – a contrariar a rotina de todos À minha volta…Talvez esta sensação de quietude se desvaneça tão rápida e subtilmente como uma onda na areia. Ou talvez a partir de agora as minhas ondas atenuem, é, eu acho que a maré está a vazar. E, talvez...talvez... não te procure tanto, por te saber bem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário