expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onselectstart='return false'>

8 de outubro de 2013

The AM Diaries

Em dias de chuva és a gota que não sai da janela. Quase que te oiço a passar por mim. É suave a tua ausência, e só se deixa vislumbrar quando estou só. De resto, o mundo passa-se vulgar. Os dias saltam de uns para os outros e nem oiço o tempo correr. Não vou atrás dele, por isso não vejo quão longe está, quanto se afastou de mim. Se fosses uma palavra, seria ‘nostalgia’.
A sensação de que tudo se reformou, instalou-se no meu corpo e entranha-se nos meus lençóis à noite. Hastes presas nas minhas saudades, que não as deixam sair. Junto-as uma a uma, dentro de mim. Há mais lá fora, eu sei. Mas quem está lá a segurar a porta? O semáforo está sempre vermelho e não tenho direito a passagem. Quase que te vejo. Às vezes chego a pedir. Para te ver, mas não agora. Não enquanto tiver medo. Não enquanto não estiver preparada. De dia, que a noite amplia-nos os pavores, e os meus já são arranha-céus. Estou calma – sou serena. Só em raros momentos deixo que o medo tome conta de mim, deixo que pegue no meu corpo e o trema, deixo que segure no meu coração e o acelere, deixo que contagie a minha sanidade e a faça tombar. Deixo… E depois passa. Volto ao mundo com a cara lavada e o embaraço de ter deixado a vulnerabilidade chegar. Mas que posso fazer? São fases. Mantemo-nos de pé, só haveria outro resultado: efeito dominó, caídos um a um à porta da tua ausência.
Ir é uma palavra curiosa, principalmente quando não temos perceção do seu verdadeiro significado: Ir, quando acarreta o não voltar. Surgem-me questões ao deitar: Há mais alguém, ou está sozinha? Está tudo bem, há vida vizinha? Onde está? O que há depois? Talvez acalme um dia. Talvez não. As indecisões não me chateiam, mas gostava que me deixassem dormir.

Ninguém nota que mudei, pois sou a mesma cara, o mesmo sorriso, o mesmo corpo. Pelo menos, por fora. Ninguém vê o que esconde a carapaça, o que se guarda no interior. Às vezes é solidão, outras chega a saber a dor. Resta-me aguçar o paladar… E conseguir dizer: Tenho saudades tuas. E nem sequer faz mal - só me faz a mim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário